sábado, 4 de junho de 2011

Case Studie Miyuki Studio(pt1)


- Empresas que prosperam mesmo em alturas de crise.

Porque continuamos a ver empresas a prosperarem mesmo em alturas de crise, qual será então o segredo?

O segredo não é propriamente "um segredo".

Durante o nosso "case studie" (que posteriormente nos motivou a abrir o Miyuki Studio) detectámos um padrão nas empresas que estavam a resistir a toda esta agitação económica.

Em todas existia a consciencia por parte dos empresários de que existem certos serviços que têm de estar SEMPRE presentes na estrutura da empresa, se no passado o mercado não era tão exigente e competitivo, essa (infelizmente ou felizmente) não é a realidade de hoje.

Tomemos como exemplo uma loja de vestuário.

É normal que o empresário ao criar este negócio tenha imediatamente presente que a estrutura do mesmo ( e não aprofundando muito) irá necessitar de pelo menos:

- Um colaborador para o atendimento dos clientes.
- Limpeza do espaço (mesmo que apenas umas horas por dia)
- Obras no espaço
- Contabilidade para a empresa


Não estranha também que depois de ter tudo a funcionar que:

-caso tenha uma avaria eléctrica irá ter de chamar um electricista.

- caso tenha problemas de canalização irá ter de chamar um canalizador.

Tudo isto são verdades aceites e normais nos dias de hoje.

Mas onde ficam as actividades direccionadas para o cliente?

A prioridade não deveria ser focada em quem faz a caixa fazer tlim tlim e tornar o negócio rentável?

Erro nº 1.

(continua...)

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